4- O primeiro dia de aula
Não que Alvo tivesse dúvidas, mais Hogwarts era realmente o melhor lugar do mundo.
Os fantasmas, as pessoas, os professores, as árvores e as flores, tudo parecia ter algum tipo de magia oculta. Aquele era realmente o melhor lugar do mundo. Ou pelo menos era isso que Alvo pensava.
_ Ei, Al, no que é que você esta pensando? – perguntou Rosa quando viu queAlvo não prestava atenção à aula de História da magia.
_Hã? Que? Ah, eu, eu, eu estava pensando no dever de casa que a profa. Minerva passou, vou precisar da sua ajuda Rosa...
_ Há, tudo bem então, mais tem certeza de que esta bem?
_ Tenho sim, não há motivos para se preocupar. – disse Alvo, forçando um sorriso.
Na verdade, o que o estava atormentando era o estranho menino que vira na noite anterior, sentado á mesa da Corvinal. Mas isso não devia ser motivo para preocupação, pois alvo estava em Hogwarts, e aquilo certamente era uma coisa boa...
***
O dia passou lentamente, tiveram aulas de transfiguração e História da Magia pela manhã, e feitiços e herbologia à tarde. Ao final do dia, todos estavam muito cansados, mas também muito felizes enquanto se dirigiam ao salão principal para o jantar.
A maioria dos alunos já se encontrava lá, mas alvo não viu o estranho garoto sentado à mesa da Corvinal. Pensou em perguntar para rosa se ela havia reparado no garoto, mas então desistiu, quando viu que ela estava cercada de colegas. Deixaria para mais tarde.
O jantar foi servido em meio à habitual conversa. Depois que todos os vestígios da deliciosa sobremesa já tinham desaparecido, todos se encaminharam à sala comunal da grifinoria para dar continuidade as conversas interrompidas no grande salão.
***
A sala comunal da grifinoria fervilhava de conversas. Alvo percebeu Rosa sentada em um canto, fazendo o dever de casa, e foi se sentar ao seu lado.
_ Olá, Rosa.
_ Ah, oi Al. Como está?
_ Bem, e você?
_ Bem.
_ Rosa, eu estava pensando... – Mas nesse momento foram interrompidos por um grupo de alunos que se dirigiam aos dormitórios.
_ Você estava pensando...
_ Deixa pra lá, não tem importância.
_ Al, eu sei que tem alguma coisa preocupando você, por favor, me conta...
_ Você reparou num garoto estranho, pálido e de cabelos escuros, sentado à mesa do Corvinal?
_ Pálido e de cabelos escuros? Al, não tem ninguém assim na Corvinal!
_ Como assim? Tem sim! Ele estava sentado ao lado de Anelise Abbot no primeiro dia de aula...
_ Não estava não! Quem estava ao lado de Anelise era Karoline Bonés!
_ Bom, então esta bem, já que você esta dizendo... Eu não devo ter enxergado direito...
E saiu em direção ao dormitório dos meninos.
Mas a verdade era que não estava nada bem. Alvo tinha certeza de que tinha visto aquele menino, não importava o que Rosa dissesse. Mas por ora resolveu deixar aquele assunto de lado, pois o dia seguinte seria um grande dia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário